Métodos de Pagamento e Envio

MÉTODOS DE PAGAMENTO 

Transferência Bancária

Ao selecionar esta opção, receberá no seu e-mail o IBAN da conta bancária para onde deve depositar/transferir o valor da encomenda.

Por favor envie o comprovativo de pagamento para o e-mail da confirmação da encomenda, para que possamos identificar o seu pagamento.

Se o seu banco for Montepio Geral a transferência é imediata, caso seja de outro banco, o seu pagamento demora em torno de 1 dia útil a ser confirmado.

A encomenda será expedida no próprio dia que for efetuada a confirmação de pagamento.

Os produtos são reservados durante 5 dias. Caso a Xporfit não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

Multibanco

Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking. Ao finalizar a sua encomenda, será gerada uma referência Multibanco. O cliente receberá esta referência no e-mail de confirmação da encomenda, embora esta também seja disponibilizada nos “Detalhes da encomenda”, no separador “Encomendas” na conta XPORFIT do cliente. Para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir a entidade, referência e valor correspondentes.

A encomenda será expedida no próprio dia, se o pagamento for efetuado até às 14h de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte. Os produtos são reservados durante 4 dias. Caso a XPORFIT não receba o pagamento da encomenda durante este período, a encomenda será cancelada.

Paypal

O pagamento por Paypal é um método seguro utilizado em todo o mundo. Para mais informações sobre este método de pagamento, visite www.paypal.com.

Guardar dados para futuras transações Paypal

Ao subscrever esta opção, o cliente não terá necessidade de aceder à página do Paypal numa próxima compra. O valor da compra em questão será automaticamente debitado da conta Paypal utilizada aquando da subscrição desta opção.

A qualquer momento, o cliente pode aceder à conta Paypal e remover esta opção. Para tal, deverá aceder aos menus Perfil >Meu dinheiro >Os meus pagamentos pré-aprovados. Aí, aparecerão todos os pagamentos pré-aprovados e bastará cancelar o pagamento associado à Xporfit.

NOTA IMPORTANTE: a Xporfit não guarda quaisquer dados de login da conta Paypal do cliente.

Salvo raras exceções alheias à XPORFIT, todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito, PayPal ou Multibanco*, serão expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 14:00 de um dia útil.

Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte. A opção de pagamento por transferência bancária* terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e os 5 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência).

Neste método de pagamento, a XPORFIT não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.

*Estas informações apenas são relativas A Portugal Continental, para outros países ou ilhas por favor contacte-nos.

Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

ENTREGA

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura, o número de envio atribuído e uma hiperligação para que possa efetuar o seguimento da encomenda no site da transportadora.

O cliente poderá também ter acesso a essa hiperligação, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Encomendas” disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão.

Ao clicar sobre a linha de uma encomenda ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma. As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à XPORFIT, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

PRAZOS DE ENTREGA

Uma vez expedida a sua encomenda, garantimos um prazo de entrega de 1 dia útil, exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 2 dias úteis.

GASTOS DE ENVIO*

Os gastos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem dos seguintes fatores:

  • €3,95 para encomendas até €44,99
  • Grátis para encomendas de valor superior a €45,00

*Oferta válida apenas para Portugal Continental.

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE

No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à XPORFIT por razões não imputáveis à XPORFIT ou ao transitário, a XPORFIT fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são aquelas pagas por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária.

O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.